‘O Poderoso Chefão: Parte III’ ganhará nova versão para os cinemas

A reedição de 'O Poderoso Chefão: Parte III' chegará aos cinemas e a algumas plataformas de streaming em dezembro deste ano

O Poderoso Chefão: Parte III ganhará nova versão para os cinemas
O Poderoso Chefão: Parte III ganhará nova versão para os cinemas

A Paramount divulgou, nessa terça-feira (17), o trailer oficial da reedição do filme O Poderoso Chefão: Parte III, dirigido por Francis Ford Coppola e lançado em 1991, encerrando uma das mais clássicas franquias do cinema.

A nova narrativa se assemelhará mais ao best-seller de Mario Puzo. “Para esta versão, reorganizei cenas tomadas e combinações musicais. Com essas mudanças, mais a filmagem e o som restaurados, esta é, para mim, uma conclusão mais apropriada para O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão: Parte II e estou grato a Jim Gianopulos e à Paramount por me permitirem revisitá-la”, disse Coppola.

No longa original, “Don Michel Corleone está envelhecendo e, com a ajuda do sobrinho Vicente Mancini, busca a legitimação dos interesses da família, em Nova York e na Itália, antes de sua morte. Mas seu protegido não está só interessado em parte do império da família. Ele também deseja a filha de Michael, Mary“, conta a sinopse.

Os fãs da trilogia foram pegos de surpresa e muitos até comemoraram a possibilidade de rever um dos longas de Copolla nos cinemas. “Não creio que poderei ver O Poderoso Chefão no cinema, alguém me acorda”, escreveu um internauta. “Justo quando pensei que estava fora, eles me puxam de volta”, comentou outro, citando uma das falas do personagem Michael Corleone.

O Poderoso Chefão de Mario Puzo — Desfecho: A Morte de Michael Corleone estreará nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte no dia 3 de dezembro. Já plataformas de streaming como Google Play, Apple TV e Net Now receberão a nova versão a partir do dia 8 do mesmo mês.

Franquia

A franquia O Poderoso Chefão é baseada nos livros de mesmo nome do escritor Mario Puzo e teve o primeiro filme lançado em 1972. Com nomes como Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Diane Keaton, John Cazale e Simonetta Stefanelli no elenco original, marcou para sempre os filmes de ação e máfia e é referência no gênero até os dias de hoje.

Repleta de cenas, curiosidades, personagens e falas marcantes, conta (ou contava) até então com três filmes e dezenas de indicações a prêmios em todo o mundo, vencendo em categorias do Oscar de Melhor Ator, Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado, por exemplo.

A trilha sonora oficial também ficou eternizada tanto na versão original como na instrumental graças à música Speak Softly Love, de Nino Rota.

Assista ao trailer de O Poderoso Chefão de Mario Puzo — Desfecho: A Morte de Michael Corleone: